Representando a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, o delegado Gregory Almeida do Monte participou do curso “Combate aos Crimes Cibernéticos – Segurança Cibernética“, realizado de 15 a 25 de outubro em Moscou, na Rússia.
O curso proporcionou uma compreensão aprofundada do sistema de persecução penal russo, além de possibilitar a troca de experiências sobre estratégias eficazes no combate ao crime, especialmente no ambiente virtual.
Durante o evento, os participantes tiveram a chance de se aprofundarem em temas como as leis penais e processuais penais russas relacionadas aos crimes virtuais, o sistema anti-fraude russo e as metodologias investigativas para identificar delitos cometidos através da darknet e o uso de criptoativos.
Para o delegado, o curso trouxe novas perspectivas que irão fortalecer as ações de atuação na área.
“A troca de experiências e a observação das abordagens legislativas e investigativas adotadas na Rússia são essenciais para aprimorarmos nossas ações no Brasil, especialmente no combate aos crimes cibernéticos. O curso trouxe novas perspectivas que certamente fortalecerão nossa atuação nessa área. Foi uma oportunidade única para atualizar nossos conhecimentos e conhecer as inovações no enfrentamento de crimes cibernéticos”, afirma.
O delegado Gregory Almeida do Monte, ao lado dos professores, tradutor e do General responsável pela Universidade do Ministério do Interior da Rússia, durante o curso de segurança cibernética em Moscou – Divulgação SSP / Governo do Tocantins file_download
O curso ofereceu uma compreensão aprofundada do sistema de persecução penal russo e possibilitou a troca de experiências sobre estratégias eficazes no combate ao crime virtual – Divulgação SSP / Governo do Tocantins file_download