A pronta intervenção da Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 3ª Delegacia de Palmas, resultou nas prisões de dois homens apontados como os principais suspeitos de furtar um quiosque na região norte da capital, na manhã desta quarta-feira, 7.
Durante a ação, que foi comandada pelo delegado-chefe da 3ª DP, Túlio Pereira Motta, os oficiais investigadores da unidade também conseguiram recuperar a maioria dos objetos e produtos alimentícios que haviam sido subtraídos do estabelecimento, por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira.
O crime
A autoridade policial ressalta que na hora acima mencionada, dois indivíduos de iniciais R.F.S., de 33 anos, e E.G.L., de 26, foram até um quiosque, localizado próximo a sede dos Correios e da Justiça Federal, no centro de Palmas. Após arrombar quatro cadeados e algumas portas, acessaram o interior do estabelecimento, de onde subtraíram itens como botijão de gás, fritadeira elétrica, panelas, ventilador, bem como diversos produtos alimentícios, que estavam armazenados e seriam vendidos aos clientes ou utilizados para preparar lanches e refeições no local.
O fato chegou ao conhecimento das equipes da 3ª DP, logo no início do expediente e, de imediato, passou a ser investigado. “Com base nas informações fornecidas pelas vítimas responsáveis pelo quiosque, as equipes da 3ª Delegacia foram mobilizadas e passamos a diligenciar ininterruptamente, até que conseguimos localizar os dois autores, dentro de um ônibus do transporte coletivo da capital. Eles foram abordados e após serem questionados, confessaram o crime e receberam voz de prisão em flagrante por furto qualificado “, disse.
Diante dos fatos, E.G.L., que já possui anotações criminais nos estados de São Paulo e Goiás, e R.F.S. foram conduzidos até a sede da 3ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde aguardarão manifestação da Justiça.
Os produtos recuperados foram periciados e devolvidos aos seus legítimos proprietários.
O delegado Túlio destaca que a rápida investigação da Polícia Civil foi essencial para que o caso fosse solucionado no menor tempo possível. “Assim que tomamos conhecimento do crime, já iniciamos as diligências investigativas e em pouco mais de uma hora, conseguimos identificar os autores e também recuperar os produtos furtados. Assim, conseguimos dar uma resposta satisfatória às vítimas e a toda sociedade que confia e acredita no trabalho da Polícia Civil do Tocantins”, frisou a autoridade policial.