O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou nesta sexta-feira (8) que a indústria naval brasileira pode ampliar as parcerias comerciais do país, a partir do fortalecimento da pauta exportadora.
A declaração ocorre em meio ao desenvolvimento de um plano pelo governo federal para reagir ao tarifaço implementado pelos Estados Unidos. Entre as medidas estudadas pela equipe econômica, está o redirecionamento das exportações brasileiras para outros mercados.
“Navios construídos em território nacional posicionam o Brasil como fornecedor de soluções integradas em construção, capacitação e suporte tecnológico, abrindo caminhos para novas parcerias e para uma pauta exportadora de maior valor agregado. Ao mesmo tempo, fortalece a economia de valor agregado, indispensável à agregação das rotas que sustentam nosso comércio exterior”, disse.
Alckmin participou da cerimônia de Lançamento da Fragata Jerônimo de Albuquerque, em Navegantes (SC). O ministro da Defesa, José Múcio, também esteve presente no evento.
“Investir em soberania reverbera em transformação transversal, em geração de riqueza para o povo brasileiro”, afirmou Alckmin.