O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou, nesse domingo (9/2), que pretende manter a candidatura ao governo do Paraná (PR), mesmo após pedidos de desistências dentro da federação União Brasil (União) e Progressistas (PP), da qual faz parte.
Ao ser questionado sobre a possibilidade da candidatura dele pela federação, o senador disse que acredita que será viável. “Certamente, tenho absoluta tranquilidade, com diálogo, sem imposição de nada, mas essa construção política será realizada”, destacou.
A declaração ocorre em meio a um imbróglio vivido entre a federação das siglas, justamente relacionado à candidatura.
Recentemente, o cacique do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), chegou a desfazer o acordo entre os partidos no Paraná, e anunciou que o PP não apoiaria a candidatura de Moro a governador.
A pré-candidatura de Moro teria criado um racha na federação. Logo após ele anunciar que seria candidato, cerca de 60 prefeitos, entre outros nomes de peso, como o deputado Pedro Lupion (Republicanos-PR), se desfiliaram da União e do PP, o que teria deixado os dirigentes em alerta. Esse seria um dos motivos para a oposição de Ciro à candidatura.
Diante da situação, a federação fez uma reunião no fim do ano passado e decidiu que o melhor seria que Moro declinasse da intenção de concorrer ao Executivo estadual paranaense.
Flávio vs Ratinho Jr.
Ao ser questionado se votaria no governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), ou em Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para presidente, Moro afirmou que isso ainda “será construído”.
No passado, o senador foi considerado aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governador paranaense não foi anunciado como candidato à Presidência da República; entretanto, o presidente da sigla à qual ele pertence, Gilberto Kassab, sinaliza que ele pode ser o escolhido para viabilizar um projeto do PSD e compor a terceira via.
Ele também elogiou o governo de Ratinho Jr. e falou sobre fazer melhorias em segurança pública e infraestrutura, caso seja eleito. O político disse que pretende elevar o estado a um patamar acima da média.






