Na tarde desta segunda-feira, 02, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, na cidade de Luzinópolis, uma cadeira odontológica avaliada em cerca de R$ 30.000,00 reais, que havia sido subtraída por meio de um golpe aplicado na internet no estado do Maranhão.
Policiais militares da 5ª Companhia (5ª CIPM) foi acionada pela vítima, uma dentista de 41 anos residente no Maranhão. Para os policiais ela relatou que, no domingo, 1º de fevereiro, foi contatada via aplicativo de mensagens por uma suposta compradora interessada no anúncio da cadeira em uma plataforma de vendas. A golpista enviou um e-mail falso simulando a confirmação da compra e autorizando a retirada do produto por uma transportadora.
Ainda de acordo com a vítima, nesta segunda-feira, 02, um motorista contratado por aplicativo de fretes compareceu ao endereço da dentista e recolheu o equipamento. Somente após a retirada, a vítima percebeu que havia sido enganada.
De forma simultânea, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Imperatriz, do estado do Maranhão, informou as equipes do 9° BPM e a 5ª CIPM da PMTO sobre a possível rota do veículo com o material.
Os policiais da PMTO identificaram que o produto estava sendo transportado em um Fiat Fiorino branco, com destino ao estado de São Paulo. Um cerco policial foi montado BR-230, na cidade de Luzinópolis, onde o veículo foi localizado e abordado. Dentro dele, os militares encontraram a cadeira odontológica.
O motorista, um homem de 45 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, para prestar esclarecimentos. O equipamento foi apreendido e será restituído à legítima proprietária.
Revisão Textual: Fran Alcântara






