Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 21, policiais civis da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, em apoio a policiais civis de Porangatu (GO), deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, oriundo da Justiça do Estado de Goiás, e efetuaram a prisão de um homem de iniciais J.C.C., de 77 anos, que é suspeito de praticar o crime de posse irregular de munição.
A autoridade policial explica que a ordem judicial foi originada em uma investigação de extorsão, na qual a Justiça de Goiás expediu a ordem judicial com vias a buscar elementos de informação para subsidiar a investigação em que J.C.C. estaria envolvido.
Dessa maneira, na manhã desta quarta-feira foi dado cumprimento ao mandado judicial em uma residência da cidade de Lagoa da Confusão. Durante as buscas no interior do imóvel foram encontradas 50 munições, calibre 22 que são de propriedade de J.C.C., o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo. Conduzido até a sede da 58ª DP, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, porém pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e, com isso, obteve o direito legal de responder ao processo em liberdade.
A autoridade policial ressaltou que a ação foi exitosa, pois foram retirados de circulação 50 munições, que poderiam ser utilizadas para a prática de crimes mais graves. O delegado também ressaltou a integração com a Polícia Civil de Goiás, o que possibilitou a realização da ação em apoio aos policiais civis daquele estado. “Por meio da ação de hoje, além de contribuir com as investigações da Polícia Civil de Goiás em um procedimento apurado no estado vizinho, também apreendemos 50 munições intactas, que estavam com o alvo do mandado de busca. Desse modo, a Polícia Civil segue firme no combate a todo e qualquer tipo de delito”, frisou.