Na manhã desta quinta-feira, 12, a Polícia Militar realizou a entrega de 3.269 kg/litros de defensivos agrícolas, avaliados em R$ 1,6 milhão, que foram recuperados durante uma operação, ocorrida nesta terça-feira, 10, no município de Gurupi. Dois homens, de 33 e 43 anos, foram presos pelo roubo dos produtos de uma fazenda, situada no município de Brasilândia.
Na madrugada do último domingo, 08, a equipe de Polícia do 4º Batalhão (4º BPM) tomou conhecimento de um roubo ocorrido em uma fazenda situada no município de Brasilândia, próximo a Colinas do Tocantins. Conforme o boletim de ocorrência, cerca de 3.269kg/litros de defensivos agrícolas foram subtraídos da propriedade, sendo avaliados em R$ 1,6 milhão. Durante a fuga, os criminosos abandonaram um veículo, de cor prata.
A equipe de polícia do 4° BPM, iniciou diligências com o objetivo de localizar os suspeitos. Os policiais tiveram a informação de que o veículo foi locado por um homem, de 33 anos, em Gurupi.
O suspeito, de 33 anos, foi localizado nesta terça-feira, 10, nas imediações do jardim boulevard, na cidade de Gurupi. Na abordagem, ele afirmou aos policiais que havia alugado o carro a pedido de um colega, e que, segundo o colega, teria emprestado o veículo a uma terceira pessoa. O indivíduo levou os policiais ao local onde estaria armazenado o material roubado. No local, a polícia localizou uma grande quantidade de agrotóxicos (3.269 kg/litros).
A Polícia iniciou uma nova diligência, sendo obtidos relatos e imagens de câmeras de segurança da região, confirmando o envolvimento dos suspeitos no roubo.
Os policiais localizaram também no setor Bela Vista uma camionete L200 Triton, cor prata, que havia sido flagrada várias vezes pelas câmeras de segurança no local usado para o depósito do material roubado. Ao ser questionado, o dono do veículo, de 43 anos, confirmou sua presença no local onde foram localizados os defensivos agrícolas.
Após os procedimentos legais, os indivíduos foram conduzidos à 12° CAPC para depoimentos. O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante dos dois suspeitos pelos crimes previstos no Art. 157, §2°-A, Inciso I e Art. 157, §2°, Inciso II do Código Penal Brasileiro.
Após as formalidades legais, os indivíduos serão encaminhados para a casa de prisão provisória, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.