A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, com apoio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), cumpriu na manhã desta quinta-feira, 14, um mandado de busca e apreensão na zona rural de Filadélfia.
Durante a ação, um homem identificado pelas iniciais F.T.S., de 22 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. No local foi encontrada uma carabina calibre .20 e munições.
De acordo com a autoridade policial responsável pela 34ª DP, delegado Charles Marcelo de Arruda, foi instaurado o inquérito policial, onde o suspeito também é alvo de investigações por ameaça ao próprio pai e por maus-tratos a animais domésticos na propriedade rural. “A localização da arma e a prisão em flagrante são resultados de um trabalho investigativo que busca retirar de circulação indivíduos que representem risco à segurança da comunidade”, destaca.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.