Na sequência, foi apresentado o projeto e anúncio da qualificação pelo Programa de Parceria e Investimentos (PPI) para implantação das hidrovias dos rios Madeira e Tocantins. O evento foi realizado na sede da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Tocantins (DNIT).
Em sua fala, parabenizou os esforços do Governador Wanderlei Barbosa e do Governo Federal pela agilidade Lázaro Botelho afirmou que a implantação da Hidrovia no Tocantins, integrada com os modais rodoviário e ferroviário, permitirá ao Estado um lugar de destaque no cenário nacional. “A implantação das hidrovias é fundamental para o transporte de cargas, sobretudo, derivadas do agronegócio, como os grãos, além de fazer a conexão com outros modais, facilitando o escoamento da nossa mercadoria para outros estados e para o exterior”, pontuou.
Na oportunidade, o superintendente regional do DNIT anunciou a assinatura da Ordem de Serviços para as obras de encabeçamento da ponte sobre o Rio Araguaia, que vai ligar as cidades de Xambioá e São Geraldo, no estado do Pará. A obra foi construída com recurso da bancada federal do Tocantins.
Comentários sobre este post