A equipe técnica da área de Instrumentos da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, esteve viajando a trabalho por duas semanas fiscalizando balanças comerciais, de média capacidade e rodoferroviárias; taxímetros; instrumentos de medição de comprimento; cronotacógrafos; radares; veículos tanques rodoviários; medidores de energia elétrica e bombas medidoras de combustível, totalizando 1.845 ações fiscalizatórias.
A ação, que faz parte das atividades rotineiras da pasta e que é pactuado junto ao Plano de Trabalho com o Inmetro, aconteceu nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Guaraí e Palmas.
Durante duas semanas, os técnicos da Agência de Metrologia fizeram a visita fiscalizatória em estabelecimentos que têm equipamentos de medição.
O presidente da Agência de Metrologia, Ronan Dorneles de Sousa destaca que “o trabalho da área de instrumentos da Agência contribui com as relações de consumo, oferecendo credibilidade à sociedade”, informa o gestor da pasta.