Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Tocantins por intermédio da 101ª Delegacia de Dianópolis, no Sudeste do Estado, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de iniciais M.A.A., de 25 anos. Ele possui condenação pelo crime de lesão corporal, no âmbito de violência doméstica em Gurupi, e estava residindo em Dianópolis, quando foi capturado.
Conforme explica o delegado-chefe da 101ª DP, Luis Eduardo Amaral, a ação que resultou na localização e captura do indivíduo foi deflagrada depois que as equipes da 101ª DP receberam informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Tocantins, informando que um homem condenado pela Justiça em Gurupi, estaria residindo em Dianópolis.
Por meio de levantamentos da PC/TO, foi possível constatar que o indivíduo teria descumprido regras do regime semiaberto em que se encontrava e, desse modo, teve decretada a regressão de regime. Assim, foi emitido um mandado de prisão que foi cumprido hoje.
Com base nas informações compartilhadas, as equipes da Unidade Policial passaram a diligenciar e, no final da manhã de hoje, localizaram o paradeiro do homem, no Setor Cavalcante. O suspeito foi preso e conduzido até a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal Local, onde aguardará recambiamento para a cidade de Gurupi, a fim de que possa cumprir a pena a qual foi condenado.