Um homem de 62 anos, identificado pelas iniciais D.M.S., foi preso na manhã desta segunda-feira, 13, por policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) e da 31ª Delegacia de Polícia de Darcinópolis, em cumprimento a mandado de prisão, decorrente sua condenação por um crime de homicídio ocorrido em 2000, na cidade de Estreito (MA).
O homem foi sentenciado pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Estreito, como coautor do crime ocorrido na Vila São José, localizada naquela cidade.
Conforme as investigações, D.M.S. e outro indivíduo utilizaram tacos de sinuca para cometer o crime, resultando no assassinato da vítima.
“Após a condenação, o indivíduo permaneceu foragido, mas graças ao trabalho investigativo da Polícia Civil, seu paradeiro foi localizado. Na manhã de hoje, uma operação foi montada e resultou na captura do indivíduo, que foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Ele permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena”, destaca o delegado Márcio Lopes da Silva, titular da 3ª DEIC.
O delegado destaca que “a ação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate à criminalidade e na garantia de que crimes graves não fiquem impunes.”