A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 107ª Delegacia de Combinado, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (24) a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivódo de iniciais M.J.M.S. de 27 anos de idade, pela prática, em tese do crime de estupro em concurso de pessoas.
Comandada pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes, titular da 107ª DP, a ação foi deflagrada após investigações das equipes da unidade policial revelarem que o indivíduo era um dos autores do estupro de uma jovem de 18 anos, fato ocorrido na madrugada do último dia 19 de setembro no centro da cidade de Combinado.
O crime
Conforme explica a autoridade policial, na data dos fatos, por volta das 2h, a vítima se encontrava na praça central da cidade, quando dois homens se aproximaram e teriam manifestado interesse em “ficar”, com a jovem. “Diante da recusa da vítima, os dois homens a seguraram, a imobilizaram pelos dois braços e a arrastaram até uma residência abandonada nas proximidades, onde os dois a estupraram”, frisou.
O primeiro suspeito foi preso ainda em flagrante no mesmo dia do crime. Desse modo, foi instaurado inquérito policial e com o aprofundamento das investigações, a equipe de oficiais investigadores, coordenada pela delegada Vanusa, conseguiu identificar o segundo autor, o qual teve a prisão preventiva requerida.
Desse modo, na manhã de hoje, os policiais civis da 107ª DP intensificaram as diligências e, conseguiram localizar o paradeiro de M.J.M.J., o qual foi preso, em cumprimento a mandado judicial. Logo em seguida, ele foi levado até a Delegacia e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Arraias, onde aguardará manifestação da Justiça.
A delegada Vamusa Regina classificou a prisão do segundo suspeito de envolvimento no caso como muito exitosa, uma vez que trata-se de um crime hediondo e que além da violência em si, também deixa sequelas psicológicas na vítima. “Logo após tomarmos conhecimento do fato mobilizamos nossas equipes e, poucos dias depois, foi possível identificar e prender os segundo envolvido nesse crime bárbaro, para que ele, juntamente com seu comparsa, possa responder com o rigor da lei pelos fatos praticados. A Polícia Civil segue firme no combate a toda e qualquer violência seja física, psicológica ou sequencial praticada contra a mulher em nosso estado”, disse a delegada.