terça-feira, 10 de março de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Em Augustinópolis, governador em exercício Amélio Cayres assina ordem de serviço para Câmpus da Unitins e Pacto de Intenções para Centro de Necrópsia do município

Criado em 2014, atual Câmpus da Unitins de Augustinópolis funciona em prédio alugado, que abarca turmas de quatro cursos superiores e departamentos administrativos

Ascom por Ascom
29/06/2024
em Tocantins
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
CompartilharCompartilhar

O governador em exercício do Tocantins, Amélio Cayres, assinou nesta sexta-feira, 28, uma Ordem de Serviço para subsidiar os projetos iniciais de construção do Câmpus próprio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Augustinópolis, obra idealizada pela gestão do governador Wanderlei Barbosa. O momento também marcou a assinatura do Pacto de Intenções Técnicas para a instalação do Centro de Necrópsia na cidade, por meio de uma parceria firmada entre a Unitins e as secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) e da Saúde (SES-TO).

Criado em 2014, o atual Câmpus da Unitins de Augustinópolis funciona em prédio locado, no qual atualmente atende turmas dos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis, Direito e Medicina. Com local próprio, a instituição de ensino passa a ter, além de melhor estrutura, mais espaço para novos alunos. “Nós precisamos efetivar, por meio da construção do polo próprio, a unidade de Augustinópolis da Unitins como um importante local para a educação superior do Bico do Papagaio. Esse é um sonho antigo de todos da região, que agora começaremos a executar”, pontuou o chefe do Executivo em exercício.

Inicialmente, a estimativa é de que sejam investidos R$ 350 mil para a elaboração do projeto. Logo depois, a Universidade irá abrir o processo licitatório para contratar a empresa de engenharia que vai executar a obra. O terreno onde o Câmpus será construído fica na entrada de Augustinópolis, via TO-201, com extensão de 30 mil metros quadrados. Em um primeiro momento é prevista a construção de 5 mil metros quadrados. O local foi doado à Unitins em 2018.

“Hoje consolidamos um dia histórico com o início do projeto da obra deste Câmpus que tem cursos fortes e que respondem a todos projetos da Unitins, que é o de Augustinópolis. Esse polo a ser construído trará uma consistência pedagógica e um acesso à população, além de uma possibilidade de ampliação aqui na cidade”, ressaltou o reitor da Unitins, Augusto Rezende.

O acontecimento foi celebrado pelo acadêmico e soldado Emerson Almeida. Ele cursa direito na Unitins de Augustinópolis e afirmou que agora, o seu sonho de se graduar no curso ficou ainda mais forte. “Tenho a certeza de que ter um local próprio irá garantir que nós alunos, professores e todos os que estão na universidade, no dia a dia, tenhamos um local com mais qualidade”, reforçou o graduando.

Centro de Necrópsia de Augustinópolis

Ainda na solenidade, foi também assinado um Pacto de Intenções para a implantação do Centro de Necrópsia de Augustinópolis. Na prática, a parceria firmada entre a Unitins e as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Saúde, irá garantir um espaço dentro da universidade, para que peritos e profissionais da área realizem serviços ligados à necrópsia, agilizando a entrega dos corpos dos falecidos para as famílias.

“Queremos que com esse centro de necrópsia, as famílias tenham mais suporte em um momento de dor. Não será mais necessário que os corpos das pessoas falecidas em Augustinópolis sejam enviados para Araguaína, para só depois de muito tempo, serem reenviados para os seus familiares”, pontuou o titular da Secretaria de Segurança Pública, Wlademir Motta Oliveira.  

ARTIGOSRELACIONADOS

Fórum do Sistema Nacional de Patrimônio Cultural, iniciativa do Iphan realizado em Brasília, contou com a participação da Secult - Foto: Divulgação;Governo do Tocantins

Tocantins participa do 1º Fórum do Sistema Nacional de Patrimônio Cultural em Brasília

10/03/2026
O recadastramento é obrigatório e garante a continuidade das atividades dos estabelecimentos, além da manutenção do registro estadual

Prazo para recadastramento obrigatório de agroindústrias e lojas agropecuárias no Tocantins termina em 31 de março

10/03/2026
Anterior

Centro de Criatividade da FCP promove oficinas de artes em julho

Próximo

Athletico-PR bate Vitória e volta a vencer após quatro jogos

Próximo
Athletico-PR subiu para a quinta posição da tabela Reprodução/Twitter Athletico-PR

Athletico-PR bate Vitória e volta a vencer após quatro jogos

Comentários sobre este post

LEIA TAMBÉM

Saúde

Estudo aponta que uso de drogas recreativas pode dobrar risco de AVC

10/03/2026
Saúde

Contusão óssea no joelho: ortopedista explica lesão de Rayssa Leal

10/03/2026
Brasil

Filho é preso e confessa ter matado próprio pai e jogado corpo em poço

10/03/2026
Brasil

Bombeiros combatem incêndio em galpão no RJ há mais de 24 horas

10/03/2026
Política

PF investiga fraude em carga de 42 toneladas de soja para exportação

10/03/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Entretenimento

Rihanna reúne família e abandona mansão após atentado a tiros

10/03/2026
Entretenimento

Barbie Ferreira, de Euphoria, emagrece e divide opiniões na web. Veja

10/03/2026
Entretenimento

Ana Castela abre o jogo sobre relação com Zé Felipe após reencontro

10/03/2026
Entretenimento

SBT se pronuncia após internação de Carlos Alberto de Nóbrega

10/03/2026
Entretenimento

Bad Bunny reaparece nas redes sociais após críticas pesadas de Trump

10/03/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Rihanna reúne família e abandona mansão após atentado a tiros
  • Barbie Ferreira, de Euphoria, emagrece e divide opiniões na web. Veja
  • Ana Castela abre o jogo sobre relação com Zé Felipe após reencontro

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Getty Images

Rihanna reúne família e abandona mansão após atentado a tiros

10/03/2026
Reprodução/Instagram

Barbie Ferreira, de Euphoria, emagrece e divide opiniões na web. Veja

10/03/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.