A Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação enérgica da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), efetuou nesta sexta-feira, 10, a prisão preventiva de um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais A.O.F. Ele é suspeito de uma série de crimes graves que assustaram moradores de Araguaína. O indivíduo é investigado por tentativa de latrocínio, roubos e extorsões, marcados por um nível extremo de violência contra as vítimas.
As investigações apontam que o suspeito está ligado a pelo menos três ocorrências em diferentes bairros da cidade. Os crimes ocorreram em 4 de julho no Setor Presidente Lula, 19 de setembro no Araguaína Sul e, mais recentemente, em 1º de outubro no Setor Morada do Sol.
Segundo o delegado Fellipe Crivelaro, responsável pelo caso, a identificação e localização do suspeito foram possíveis graças ao uso de técnicas eletrônicas avançadas de investigação. A polícia conseguiu individualizar a participação de A.O.F. nos três eventos, que seguiam um padrão de brutalidade, subtração de bens e extorsão mediante transferências via PIX.
“Em um dos casos, inclusive, o suspeito esfaqueou a vítima e a deixou ao solo, sangrando, de madrugada e em local ermo”, destacou o delegado Crivelaro ao comentar a crueldade empregada pelo criminoso.
Em outra das ações criminosas atribuídas a A.O.F., a vítima não só foi esfaqueada, como também agredida com múltiplos golpes de capacete na cabeça e sofreu até mordidas pelo corpo, evidenciando o comportamento extremamente agressivo do autor.
O delegado destacou que a prisão de A.O.F. representa um alívio para a comunidade local e um passo importante no combate à criminalidade violenta na região. O suspeito agora se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para apurar a possível participação do indivíduo em outros delitos ocorridos na cidade.