Um homicídio ocorrido em Araguaína, no final do ano de 2023, foi devidamente elucidado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).
Um indivíduo de iniciais V.G.A.B., de 25 anos, apontado como o principal suspeito pela prática do crime, foi preso na manhã desta quarta-feira, 5, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
O crime ocorreu no Setor Itaipu, na noite do dia 12 de novembro de 2023, quando Jorge Pereira de Carvalho, de 23 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde ficou em tratamento por mais de um mês, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo.
O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, destaca que com o aprofundamento das investigações, apurou-se que a vítima era usuária de drogas e que teria sido assassinada por um traficante do referido bairro em virtude de desentendimentos referentes ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.
Preso por tráfico
O investigado apontado como autor do crime já foi preso duas vezes por tráfico ilícito de drogas e encontrava-se cumprindo pena pelo crime em regime aberto.
No entanto, em razão da suspeita de participação no crime, ele foi preso temporariamente há algumas semanas, sendo que na ocasião, V.G.A.B. encontrava-se de posse de drogas e dinheiro.
Com a delimitação da autoria, o delegado representou pela prisão preventiva e o mandado foi cumprido nesta quarta-feira, na Unidade Penal Regional de Araguaína.
“Após o período investigativo, representamos pela prisão preventiva dele, tendo em vista o robusto conjunto probatório que aponta que, de fato, ele foi o autor do homicídio de Jorge Pereira. Agora ele vai responder pelo crime hediondo que praticou e ser responsabilizado como determina a lei”, frisou a autoridade policial.