No final da tarde desta quarta-feira, 7, uma ação conjunta realizada por policiais civis da 92ª Delegacia de Alvorada, com apoio de oficiais investigadores da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil daquela cidade, culminou na recuperação de dois aparelhos celulares,que haviam sido furtados em 2024.
O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, explica que um dos aparelhos estava de posse de um indivíduo, o qual foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O outro ainda estava com dois irmãos, que foram identificados como sendo os autores do furto praticado contra um homem, em praça pública em Alvorada. Os dois celulares foram periciados e restituídos aos verdadeiros proprietários.
Além do auto de prisão em flagrante por receptação, que foi formalizado em desfavor de um dos autores, os policiais civis conduziram o outro indivíduo, que estava na posse do celular furtado de uma mulher, o qual foi ouvido e liberado.
Com a recuperação dos bens e a identificação dos autores, os inquéritos policiais serão finalizados e remetidos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais cabíveis.
O delegado regional Joadelson Rodrigues destaca o empenho e dedicação das equipes policiais envolvidas, que não mediram esforços para recuperar os bens subtraídos.
“Mesmo sendo um produto de comercialização rápida, os policiais civis das duas unidades policiais conseguiram localizar com quem os celulares estavam e efetuar a recuperação dos mesmos, mesmo decorridos mais de um ano dos furtos. Isso demonstra o compromisso dos oficiais investigadores com a investigação criminal e que, não importa o valor do bem subtraído, o tratamento investigativo será sempre rigoroso, visando a recuperação do item e a responsabilização criminal dos autores”, frisou.