Na manhã da última terça-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas, com o apoio de policiais civis da 14ª Central de Atendimento de Dianópolis, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Dianópolis. A ação foi realizada na zona rural do município de Almas.
Durante o cumprimento do mandado foram localizadas duas armas de fogo e diversas munições. Na sede da propriedade, de posse de F.C.M., 34 anos, foram apreendidas uma espingarda aparentemente calibre .12, carregada, e sete cartuchos do mesmo calibre. Já na residência do caseiro, identificado pelas iniciais E.A.B.F., 21 anos, foi encontrada uma espingarda aparentemente calibre .44, também municiada, além de nove munições e cápsulas.
Na residência principal da propriedade, os policiais encontraram ainda três munições deflagradas e um recipiente com substância semelhante à pólvora.
A operação foi deflagrada após a vítima, em registro de boletim de ocorrência por violência doméstica e solicitação de medida protetiva de urgência, informar que o companheiro possuía armas de fogo na fazenda e fazia ameaças utilizando-as.
O delegado Clézio Cândido, responsável pela 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas, destacou que “a ação foi fundamental para garantir a segurança da vítima e retirar as armas de circulação, evitando possíveis agravamentos da situação de violência doméstica”, informa.
Após os procedimentos cabíveis, os dois suspeitos foram conduzidos à 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas, onde foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados à Unidade Prisional de Dianópolis, onde permanecem à disposição da Justiça.