O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da Secretaria da Segurança Pública, a 152ª sessão extraordinária, a última do ano.
A pauta principal foi a análise de progressões funcionais de diversos servidores, com o devido parecer dos conselheiros.
Ao longo do ano, os membros do Conselho julgaram 158 processos de progressões, sendo 128 individuais e 30 coletivos, beneficiando 845 servidores no total.
“Os processos são analisados pelos conselheiros e debatidos no colegiado, de forma a fazer as concessões devidas e beneficiar aqueles que fazem jus as suas progressões, sempre pautados pela valorização desse servidor e a qualidade dos serviço prestado à população”, destacou o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira.
O Conselho Superior tem caráter consultivo e deliberativo e visa, principalmente, fiscalizar e supervisionar a atuação da Polícia Civil, velando por seus princípios institucionais.
As reuniões ocorrem mensalmente de forma ordinária, na sede da SSP/TO, sendo que, eventualmente, podem ocorrer encontros extraordinários, sempre que se fizer necessária a deliberação de pautas de interesses dos policiais civis.