Em 20 dias, desde que assumiu interinamente a Prefeitura de Palmas, o prefeito Carlos Velozo segue com mudanças no quadro de auxiliares diretos. O Diário Oficial de Palmas, divulgado na noite desta terça-feira, 15, trouxe mais quatro exonerações e remanejamentos, elevando para sete o número de troca de auxiliares diretos. Foram exonerados o secretário de Governo, Sérgio Vieira Marques, o Soró; o secretário de Planejamento, Orçamento e Licitações, André Fagundes Cheguhem; o secretário da Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro da Silva; e Jandir Cardoso de Vasconcelos, da Secretaria de Habitação.
O Diário não trouxe a nomeação do substituto de Soró na Secretaria de Governo. Para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações, o prefeito nomeou seu irmão Fábio Batista Velozo. Jandir Vasconcelos, recém nomeado para a Habitação foi exonerado e nomeado na Pasta da Infraestrutura em substituição ao então titular Paulo Cezar Monteiro da Silva. Na Habitação, a secretária executiva da Pasta, Patrícia Macena Lino, passa a responder interinamente e cumulativamente.
Em nota, a Prefeitura de Palmas justificou as exonerações e nomeações como parte das mudanças que integram o processo de reestruturação administrativa voltado à otimização da gestão pública e à melhoria dos serviços prestados. Afirma ainda que a medida busca fortalecer o alinhamento estratégico entre as secretarias e a administração municipal e que os novos titulares terão como prioridade a tarefa de garantir a continuação dos projetos essenciais, com foco em eficiência, transparência e inovação. Confira a íntegra da nota abaixo:
Nota Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informa que foram nomeados, no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 15, os novos secretários das pastas de Planejamento, Infraestrutura, Habitação e Governo. As mudanças integram um processo de reestruturação administrativa voltado à otimização da gestão pública e à melhoria dos serviços prestados à população.
A medida busca fortalecer o alinhamento estratégico entre as secretarias e a administração municipal, além de ampliar a capacidade técnica para atender às demandas da cidade. Trata-se de uma decisão preventiva e estratégica, fundamentada em critérios de governabilidade e visão integrada para os desafios futuros.
Os novos titulares terão como prioridade garantir a continuidade dos projetos essenciais, com foco em eficiência, transparência e inovação.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com o interesse público, a legalidade, a responsabilidade fiscal e a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.