O cantor britânico Elton John, de 77 anos, relembrou uma ocasião em que assustou sua banda e fãs durante um show em Greensboro, na Carolina do Norte. O astro da música ficou ensanguentado e inconsciente depois de ser atingido por um cachimbo de metal arremessado por alguém da plateia.
Enquanto tocava “Burn Down the Mission”, o objeto atingiu a têmpora de Elton, derrubando-o no palco. O impacto deixou o artista desacordado e sangrando, e, inicialmente, sua equipe temeu que ele tivesse sido baleado.
“Os fãs frequentemente jogam coisas no palco enquanto estou tocando, mas geralmente é algo relativamente macio. Não em Greensboro! Enquanto tocávamos ‘Burn Down the Mission’, alguém arremessou um cachimbo de haxixe de metal em direção ao palco, partindo da plateia. Eu não percebi”, recordou Elton em seu livro “Farewell Yellow Brick Road: Memórias da Minha Vida em Turnê”.
“O cachimbo de prata bateu na minha têmpora, fazendo sangue escorrer; eu apaguei completamente. A banda continuou tocando porque demorou um segundo para eles perceberem o que tinha acontecido. Eles me disseram depois que pensaram que eu tinha sido baleado porque viram sangue escorrendo pelo meu rosto.”
Elton foi prontamente socorrido por seu segurança na época, que o retirou do palco, enquanto um paramédico cuidou de seus ferimentos e enfaixou sua cabeça.Play Video
O episódio não é o único motivo de preocupação recente quanto à saúde de Elton. Na estreia do musical “O Diabo Veste Prada” – para o qual ele escreveu as letras – em Londres, o astro revelou que perdeu a visão após uma infecção ocular, o que o impediu de assistir à apresentação.
O ícone da música já passou por diversas batalhas de saúde, incluindo um câncer de próstata em 2017 e uma artroplastia de quadril em 2021, após uma queda em sua casa no sul da França.