A apresentadora Eliana, 52, aproveitou a sua participação no programa Encontro, comandando por Patrícia Poeta, na manhã desta quinta-feira (19), para fazer um balanço sobre 2024, ano marcado por mudanças profissionais e a morte de seu pai.
Em abril, após 15 anos de SBT, a famosa anunciou a sua saída da emissora. Já em junho, ela foi confirmada no time de profissionais da TV Globo.
Na atração matinal, Eliana disse foi um o ano de “ousadia profissional”. “Sou muito grata por todas as oportunidades. Depois dos 50 anos fazer uma transição dessa é um privilégio, muito especial ter podido fazer essa transição e continuar me comunicando que é o que mais amo fazer, independentemente do programa”, afirmou.
Atualmente, Eliana integra o quarteto de apresentadoras do Saia Justa, exibido pelo canal GNT, ao lado de Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado. “O Saia Justa é um formato consagrado, onde jornalistas já foram âncoras. Quando me deram esse presente me senti lisonjeada”, acrescentou.
“Faz muitos anos que não peço nada, só agradeço”, diz Eliana
No mês de março, Eliana perdeu o pai, José Bezerra, aos 92 anos. Em agosto de 2023, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, como consequência, ficou debilitado e passou a morar com a filha.Play Video
Emocionada, a apresentadora recordou o momento e garantiu que, apesar da morte, só tem a agradecer. “O balanço que faço é de muita alegria. É um ano para agradecer, faz muitos anos que não peço nada, só agradeço”, contou.
“A única coisa que peço é saúde para estar firme e forte ao lado dos meus filhos. Foi um ano difícil que perdi meu pai. Na medida que isso aconteceu na minha vida pessoal, ele deixou muito em mim, muitos ensinamentos. Ele não viu minhas estreias, mas [ele está me acompanhando lá de cima]”, concluiu.