As Superintendências Regionais de Educação (SREs) de Arraias, Dianópolis e Tocantinópolis já definiram os seus representantes para a etapa Estadual do III Dança Tocantins das Escolas Estaduais nas categorias Solo, Grupo e Estudantes com Deficiência/TEA/Doenças Raras. Os resultados das votações foram divulgados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no perfil oficial do concurso no Instagram.
Os melhores colocados nas três categorias das 13 SREs avançam para a etapa estadual, que será realizada presencialmente no município de Pedro Afonso, no dia 20 de agosto. Também estão definidos os campeões das SREs de Araguatins, Colinas, Miracema, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Guaraí, Gurupi e Porto Nacional.
O projeto, que está em sua 3ª edição, é uma iniciativa do Governo do Estado, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e busca incentivar a expressão corporal e cultural por meio da prática de dança, contribuindo para o processo de ensino aprendizagem e o fortalecimento das habilidades socioemocionais dos estudantes.
Arraias
Pela terceira vez consecutiva, o estudante Iago dos Santos Nascimento, do Colégio Militar do Tocantins (CMTO) XXVI Euclides Bezerra Gerais, de Paranã, é o representante na categoria solo da regional de Arraias. O jovem conquistou 993 votos. “O meu preparo vem pelo amor que tenho pela dança, em poder me expressar e ficar à vontade fazendo o que gosto. Estou muito honrado em poder novamente representar a minha cidade, minha regional e minha escola”.
Na categoria grupo, a dupla Duo Corpo foi a vencedora. Formada pelos estudantes Belani Dias da Conceição e Thiago Luiz Batista, da Escola Estadual Floresta, de Paranã, o grupo conseguiu se classificar para a etapa estadual com 2.676 votos.
Dianópolis
Da SRE de Dianópolis, os vencedores das categorias grupo e solo são do Colégio Estadual João D’Abreu. A estudante Aline Vitória Lopes Dias foi a campeã na categoria solo, conquistando 1.236 votos. Na categoria grupo, os estudantes Juliana Rodrigues, Júlia Santos e Thiago Rodrigues, do Trio Dance, venceram a disputa com 1.417 votos.
Na categoria Estudantes com Deficiência/TEA/Doenças Raras, as campeãs, com 1.001 votos, foram Isadora da Silva Galvão e Pollyana Gonçalves França, da dupla Baila Comigo.
Tocantinópolis
Na regional de Tocantinópolis, o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho conquistou o primeiro lugar em duas categorias. A estudante Sara Yasmin Milhomen venceu na categoria solo, com 748 votos. “Estou muito feliz. Aprendi muito durante o processo e tive um grande apoio dos professores e colegas. Agora vamos avançar e focar na etapa estadual”, afirmou.
Já na categoria grupo, o quarteto Roberta Santos, Werlen Dias, Ana Cecília e Manoela Araújo, do Let’s Dance, venceu a disputa com 1.232 votos. O estudante Werlen Dias revelou que os ensaios começaram no mês de abril. “Escolhemos a música e montamos a coreografia. Ensaiamos muito e nos preparamos para vencer. Agradecemos muito a cada um que votou em nós. Vamos representar com orgulho a região de Tocantinópolis”.
Da Escola Especial Um Passo Diferente, o grupo formado por Romério Conceição, José Francisco, Manoel Raimundo e Fábio Mendes foi o campeão da categoria Estudantes com Deficiência/TEA/Doenças Raras. A professora Adrielle de Souza, responsável pela coreografia, revelou o orgulho pelo resultado. “Estamos muito felizes, os meninos abraçaram a ideia com muita alegria e mereceram essa vitória”.
Comentários sobre este post