Meus Amigos e Minhas Amigas,
A impressão que eu tenho é que a grande maioria das pessoas não está preocupada com o que acontece a sua volta em se tratando de temas importantes relacionados ao futuro dos municípios e porque não dizer, de cada um particularmente
Penso que não promovendo o debate, talvez não mereçamos que os problemas sejam resolvidos; quando falo debate, não é politizar ou polemizar as discussões, não se trata de pontos de vistas ideológicos partidários, e sim, de argumentos que possam contribuir para as soluções das demandas.
Nos dias atuais temos uma grande oportunidade de participar, de opinar através das redes sociais, um espaço às vezes usado de forma inadequada, porém, pode ser fundamental para sugestões, críticas, e elogios que certamente chegarão até os responsáveis por tomar alguma atitude.
TODAVIA…
Quando temas essenciais são colocados parecem que não são vistos ou lidos, são ignorados por desinteresse ou preguiça de pensar, de se aprofundar, sugestionar, receio, enfim, por opção do “Pão e Circo” (política de manipulação de massas, que incentiva de certa forma a pessoa ficar desinteressada em política e dar atenção somente para prazeres como a comida, através do pão, e o divertimento), que fazem parte, entretanto, devem ocupar prateleiras muito abaixo em termos de importância.
Um leitor outro dia conversando comigo sobre o assunto retrucou afirmando:
- Se nem a grande parte das autoridades se preocupa, porque eu haveria?
Esquecendo que é parte integrante de uma engrenagem que se não andar, evoluir, o mesmo acontecerá com ele.
É uma pena que temas palpitantes que podem mudar nossas vidas não despertem tanto interesse na população que prefere falar sobre bebidas, farras, forrós, fofocas da tv, futebol, futilidades e outras coisas mais.
Não que eu seja contra, ou queira interferir, ditar o que as pessoas devem falar, pelo contrário, porém, penso que de tudo um pouco.
Cada um deve abordar o que gosta, o que quiser.
CONTUDO…
É inegável que ao fugir de determinados assuntos renunciamos ao poder de influir em ações ou omissões exponenciais para o nosso dia a dia.
Com todo respeito, que eu, você, nós todos, possamos refletir sobre a nossa conduta, que saiamos da bolha da inércia.
QUE AS NOSSAS PREOCUPAÇÕES…
Não estejam depositadas apenas em saber se o Zé Filipe está namorando com a Ana Castela ou se o Vinicius Junior ainda se relaciona com a Virginia Fonseca.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !