Meus Amigos e Minhas Amigas,
Ao longo dos anos algo que de tanto ocorrer passa despercebido ou virou normal nas administrações municipal, estadual e federal tem me incomodado bastante, pois, acho que é desperdiçar dinheiro público.
Estou falando sobre a não continuidade de obras de uma administração para outra ou o abandono, leia-se falta de manutenção.
Por que isso ocorre?
Confesso que não sei, algum entrave burocrático, recursos esgotados, ou simplesmente por não querer continuar algo iniciado pelo antecessor, às vezes adversário, entenda-se omissão política, são hipóteses levantadas a serem esclarecidas.
PENSO QUE…
Seja qual for a razão deve haver um esforço para que tal fatos não ocorram, a não ser em construções inviáveis, sem importância e etc…
Se existe a utilidade e o benefício para a comunidade, tudo que estiver inacabado deve ser concluído, e o que estiver inaugurado receber a manutenção adequada e melhorias.
ATÉ PORQUE…
É comum constatarmos obras abandonadas que se transformaram em verdadeiros elefantes brancos.
Em 10 de fevereiro de 2025 o G1 fez uma matéria com o título “Com estrutura pronta, ponte de R$ 200 milhões entre Tocantins e Pará não é usada por falta de acessos”.
É justo? Obra lançada ainda no Governo Temer até hoje não é utilizada obrigando a travessia via balsas por falta dos acessos?
Vejo em Miracema do Tocantins, um “Projeto Orla” iniciado pelo então prefeito Rainel Barbosa objetivando a efetivação de um local para lazer de frente ao Rio Tocantins, imitando tantas e tantas orlas que existem por aí como um espaço turístico, de muito movimento com geração de emprego e renda, também completamente jogado ao léu.
Em Lajeado/TO às margens da rodovia uma pista para caminhada, campo de futebol, academia ao ar livre, enfim, um espaço extremamente agradável praticamente sem uso devido as péssimas condições em que se encontra, sem conservação, manutenção e etc… algo que poderia causar uma ótima impressão contribui para que críticas sejam feitas por quem passa.
ENFIM…
O prejuízo das obras inacabadas e sem manutenção representa cifras gigantescas e escapam pelo ralo da administração pública gerando desperdício e prejuízos para a cidade e para que vive nela.
Não estamos fazendo nenhuma crítica, pelo contrário, é uma observação construtiva para que os administradores brasileiros entendam que devem fazer parte de um novo Brasil, de mentalidade e visões inovadoras.
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !
PROPAGANDA É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348