O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, concedeu entrevista à CNN Esportes para falar sobre o processo de recuperação de Neymar.
Além de revelar que está acompanhando o tratamento do atacante de perto, Dorival reforçou que uma lesão do nível sofrido por Neymar acaba criando “algumas outras lesões paralelas”.
“Querendo ou não, um atleta quando fica muito tempo afastado, e isso vem acontecendo agora com o Eder Militão também, um problema sério de joelho, ele acaba tendo algumas outras lesões paralelas. Porque existe naturalmente um desequilíbrio muscular, o que faz com que a todo momento você tenha alguns pequenos problemas”, comentou o treinador antes da lesão de Neymar em partida do Al-Hilal, na última segunda-feira (4).
“O que nós queremos é evitar isso, que possamos dar esse tempo ao Neymar e, talvez, que na próxima convocação ele já se sinta muito mais confortável, muito mais confiante, totalmente recuperado emocionalmente e, principalmente, recuperando a sua confiança para que ele possa jogar dentro da melhor condição possível”, disse Dorival.
Lesão de Neymar
No dia 17 de outubro de 2023, em jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. A lesão afastou o atacante por mais de um ano.
No dia 21 de outubro deste ano, após mostrar evolução no tratamento, Neymar retornou aos gramados na partida entre Al-Hilal e Al-Ain, atuando por menos de 30 minutos.
Já na última segunda-feira (4), na vitória do Al-Hilal sobre o Esteghlal, o jogador brasileiro entrou no segundo tempo e sentiu dores após entrada de Zamani.
O choque causou uma ruptura no tendão da coxa esquerda do atleta, adiando cada vez mais o retorno à seleção. De acordo com o clube saudita, o brasileiro ficará fora de quatro a seis semanas para realizar tratamento.
“Ele está saindo de um ano de lesão, atuando apenas 20 minutos, fazendo apenas uma segunda partida, voltando de um processo muito delicado. Por isso precisamos ter essa calma, equilíbrio, aguardarmos a completa recuperação e, principalmente, que ele readquira a sua confiança, pra mim é fundamental. Isso acontecendo, não tenho dúvidas de que teremos um dos grandes jogadores do futebol mundial, um atleta que pode sim vir a ser um diferencial dentro da nossa equipe”, avaliou Dorival.
Acompanhamento e recuperação
O técnico do Brasil ainda explicou que está acompanhando de perto o tratamento e a recuperação do atacante brasileiro.
“Tive alguns contatos quando ele esteve aqui no Brasil, às vezes por telefone. Nós temos o doutor Rodrigo, falando, observando, avaliando. Inclusive foi agora pessoalmente antes da sua estreia. Nós temos lá com ele um fisioterapeuta que faz parte da equipe da Seleção Brasileira, trabalhando diretamente com o Neymar. A todo momento o Rodrigo e o Guilherme, que é fisiologista, estão em contato com o Neymar, para que nós sejamos sempre muito ligados em todas as alterações que venham acontecer”, finalizou.