Após a vitória do Corinthians por 1 x 0 sobre o Athletico-PR, o técnico Dorival Júnior opinou sobre a presença de jogadores estrangeiros no futebol nacional. O treinador defendeu restrições à presença de jogadores de outras nacionalidades no Campeonato Brasileiro.
Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (19/2) em Curitiba, o treinador do Timão afirmou que o Brasil vai pagar um “preço altíssimo”, como a Itália.
“Acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. A Itália pagou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira”, disse Dorival.
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, cada equipe pode relacionar até nove atletas estrangeiras. O Corinthians possui seis jogadores de diferentes nacionais, incluindo o recém-contratado Zakaria Labyad, que ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID).
Vale lembrar que alguns dos principais jogadores do Corinthians são estrangeiros, como o argentino Rodrigo Garro e o holandês Memphis Depay.






