Dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos em uma ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), na manhã desta segunda-feira (8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Além das prisões, cerca de duas toneladas de maconha e aproximadamente 10 quilos de haxixe foram apreendidos em imóveis em uma área de sítios no bairro São Pedro.
Durante a ação, além dos entorpecentes, os policiais localizaram uma prensa utilizada para o preparo de base das drogas.
Segundo as instituições, a Operação Ceifa é resultado de um monitoramento para acompanhar a rota do tráfico de drogas na região. O acompanhamento foi realizado pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o delegado Márcio Rocha, as investigações indicam que Juiz de Fora vinha sendo usada como local estratégico para o tráfico. “A droga apreendida tinha como destino o estado do Rio de Janeiro. A atuação conjunta e a rápida resposta das forças de segurança demonstram a eficiência do trabalho integrado contra o crime organizado”, afirmou.
O setor de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora segue nas investigações para identificar outros envolvidos, incluindo os proprietários do imóvel onde as drogas foram encontradas, além de aprofundar a apuração sobre a rota completa dos entorpecentes.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.