O Diretor Técnico do Hospital Regional de Paraíso participou, nesta quarta-feira, 28, do 1º Encontro Estadual de Diretores de Hospitais e de Estabelecimentos de Saúde, realizado no Auditório da Fecomércio, o evento foi promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO). A iniciativa reuniu diretores técnicos de unidades hospitalares de todo o Estado, com foco no alinhamento institucional e no fortalecimento da gestão dos serviços de saúde.
Com o objetivo de promover o alinhamento institucional sobre temas fundamentais relacionados às responsabilidades técnicas, legais e éticas da função o encontro abordou diretrizes legais, normas éticas e aspectos essenciais para uma gestão segura, responsável e alinhada às exigências do exercício profissional, reforçando o papel estratégico do diretor técnico dentro das instituições de saúde.
O encontro teve como finalidade promover a atualização e o alinhamento legal e ético das atribuições dos diretores técnicos, contribuindo para a padronização de práticas, o fortalecimento da governança clínica e a qualificação dos processos assistenciais. Foram abordados temas relacionados às diretrizes legais, normas éticas e responsabilidades técnicas, fundamentais para uma gestão segura, eficiente e em conformidade com a legislação vigente.
Para o diretor técnico do Hospital Regional de Paraíso, Dr. Reinaldo Meneghel, a participação no encontro reforça o compromisso da gestão. “Esse encontro representa uma oportunidade valiosa de atualização e troca de experiências entre os diretores técnicos do Estado. Discutir diretrizes, responsabilidades e boas práticas fortalece nossa atuação e reflete diretamente na qualidade e segurança da assistência prestada aos pacientes. O Hospital Regional de Paraíso segue comprometido com uma gestão responsável, ética e alinhada às normativas do Conselho de Medicina”, afirmou.
Durante o encontro, o CRM-TO reforçou que a convocação dos diretores técnicos faz parte de uma estratégia para consolidar uma atuação padronizada, ética e legalmente embasada em todas as unidades de saúde do Tocantins, contribuindo para o fortalecimento do sistema de saúde e a proteção da população.







