Novo diretor de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (6/1). Durante coletiva, o executivo falou abertamente sobre o status atual das tratativas para um acerto com Gerson, ex-Flamengo e atual meia do Zenit.
O profissional declarou que as negociações seguem em andamento mas o acordo é tratado como difícil. Spindel entende que o clube russo não requer de recursos financeiros no momento, mas tratou a oferta como ousada por parte do Cruzeiro.
“Nosso foco, todos sabem, é no Gerson. A primeira coisa é colocar todo o nosso respeito à direção e instituição Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta e é uma proposta muito vantajosa ao Zenit. Se não fosse esse contexto do atleta que o Gerson é e do momento do Cruzeiro, provavlemente o Cruzeiro não faria uma proposta tão ousada como essa”, iniciou Spindel.
“É muito difícil. É um clube que não precisa desse recurso financeiro e a gente entende isso. O que tem é uma estratégia de convencimento que essa é uma boa proposta para o clube e que, olhando do ponto de vista do Zenit, a melhor coisa para o clube é fazer essa transferência para o Cruzeiro”, completou.
A negociação
A primeira proposta oficial da Raposa girava em torno de R$ 12 milhões de euros (aproximadamente R$79 mihões de reais na cotação atual). A negociação ainda envolvia a transferência do zagueiro Jonathan Jesus.
Durante a semana, o pai de Gerson visitou as instalações do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e se reuniu com a diretoria do clube mineiro para tentar chegar a algum acerto entre as partes. As negociações esfriaram devido à pedida do Zenit, porém o acerto ainda não foi descartado.
Chegada de Spindel
Bruno Spindel foi anunciado como novo diretor executivo do Cruzeiro na última segunda-feira (29/12). O executivo atuou no Flamengo e era especulado no Corinthians, mas a Raposa conseguiu convencê-lo a firmar vínculo com o clube mineiro.
O novo Executivo de Futebol passou 12 anos no Flamengo. Ao longo de sua carreira no Rubro-negro, ele esteve com o grupo que levantou as taças da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
No anúncio nas redes sociais, o Cruzeiro também divulgou que a estrutura da diretoria de futebol profissional será composta por Bruno Spindel, pelo diretor esportivo Joaquim Pinto e o gerente executivo Rodrigo Ramos, liderados pelo presidente Pedro Lourenço e o vice-presidente Pedro Junio.






