O diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, falou durante a participação dele no programa “Esporte Record” do último domingo (3) sobre a negociação de reforços para o Timão.
O dirigente revelou que, após finalizar a entrevista no esportivo da TV Record, iria entrar em uma reunião com um jogador que, possivelmente, está de chegada ao Alvinegro. Detalhe: Fabinho disse isso perto da meia noite, ou seja, a conversa estava marcada para a madrugada desta segunda-feira (4).
“Daqui a pouco eu tenho uma chamada para falar com um possível atleta que estamos conversando. Estamos empenhados nisso, Dorival sabe o trabalho que estamos fazendo e esperamos, o quanto antes, trazer esses reforços para atender Dorival e o torcedor. Ele sabe das nossas dificuldades, mas está muito entusiasmado em fazer com que o Corinthians melhore”, disse ele em entrevista a Cleber Machado e companhia.
Fabinho contou ainda sobre o interesse do Corinthians no português Ricardo Esgaio, lateral de 32 anos, que pertence ao Sporting. O jornal “A Bola”, de Portugal, noticiou que o Timão está negociando com o atleta.
“São diversos nomes oferecidos. Se for falar de especulação, vou ficar o dia inteiro respondendo”, minimizou. “A cada dia surge um nome, temos um departamento competente para isso, e eles sabem onde estão os atletas. Precisamos equilibrar as carências com as possibilidades para trazer. Qualquer treinador precisa de reforços, a gente sabe a importância deste momento, as competições se afunilando, equipes se reforçando, e o Corinthians está olhando para esse momento. Dorival disse que entende nosso momento, estamos em uma reconstrução grande e, dentro da realidade financeira, vamos fazer as contratações que precisamos”, afirmou.
Depois do empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta as atenções para a decisão contra o Palmeiras, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Copa do Brasil. O Timão tem vantagem de um gol, conquistada no jogo de ida, na semana passada.