O apagão que atinge moradores da Região Metropolitana de São Paulo desde sexta-feira (11) também afetou famosos e influenciadores digitais, que reclamaram da queda de energia nas redes sociais.
O apresentador Ronnie Von publicou um desabafo em sua conta do Instagram na manhã de segunda-feira (14). “Dos meus 80 anos de idade, eu nunca vi algo parecido. É impressionante que isso possa acontecer”, disse ele.
O funkeiro MC Daniel também usou as redes sociais para reclamar da falta de luz em sua casa e disse que decidiu contratar um gerador após o 4º dia de apagão.
“Lancei logo um gerador aqui pra minha casa. Tudo apagado e a minha casa com luz”, mostrou ele nos stories do Instagram. “Sem energia estava f**a. Tudo da geladeira infelizmente estragou, ficou com cheiro ruim as carnes porque precisa ser refrigerada.”
O MC também comemorou a volta da energia para o aquário de seus peixes de estimação: “Pra quem não sabe o peixe precisa de oxigênio também, então estava tendo que trocar o oxigênio da água a todo momento. Agora com o gerador vai dar pra fazer tudo.”
“O banho… Estava f**a o banho gelado e frio, ainda mais chovendo. Estava complicado”, acrescentou.
Daniel ainda pediu que as pessoas com energia elétrica em casa ajudem quem está sofrendo com a falta: “Pra resolver isso só a gente se ajudando.”
A influenciadora Mariely Santos também recorreu ao uso de um gerador de energia em sua casa: “Eu estou com o psicológico fervendo, porque eu quero entregar meus trabalhos”, disse ela nos stories na noite de segunda-feira (14).
“Estou orando pra esse gerador segurar até amanhã. Amanhã às 6h estou de pé, me organizar para gravar o dia inteiro até a noite, até a madrugada, porque o que era para entregar em mais dias de trabalho vou ter que fazer tudo em um dia”, explicou, se referindo às publicidades que precisa gravar.
“Cinco dias sem energia é brincadeira”, escreveu ela na legenda do vídeo. Segundo Mariely, a energia elétrica retornou em sua casa apenas na manhã desta terça-feira (15).
Apagão entra no 5º dia
A Enel informou que 220 mil clientes ainda estão sem energia na Região Metropolitana de São Paulo, no início da tarde de terça.
Na noite da última sexta-feira (11), o estado de São Paulo foi atingido por um forte temporal, que resultou nas mortes de sete pessoas.
Segundo boletim atualizado por volta das 12h de hoje, 147 mil dos clientes afetados estão na capital, 5 mil em São Bernardo do Campo e 6,5 mil em Diadema.
Na segunda-feira (14), o Governo Federal deu um prazo de três dias para a Enel restaurar o funcionamento elétrico “na maior parte” da Grande São Paulo.
Ainda não há uma previsão para restabelecimento total de energia na região.