Em comemoração aos 61 anos de emancipação política de Paraíso do Tocantins, completados nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej), promoveu o tradicional desfile cívico, que contou com a participação das forças de segurança, escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições de ensino superior, órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada.
A Av. Bernardo Sayão, no centro da cidade, foi palco do tradicional momento cívico. A novidade deste ano foram as arquibancadas distribuídas ao longo do percurso, possibilitando que a comunidade assistisse ao desfile com mais comodidade.
Com o tema “Celebrando a Vida“, os 61 anos de Paraíso do Tocantins foram contados de forma lúdica pelas instituições de ensino, que levaram para a avenida carros alegóricos e componentes caracterizados de personagens que demonstraram o desenvolvimento da cidade e ressaltaram a importância de festejar a vida em todas as suas fases.
Mais uma vez, as forças de segurança, representadas pelo Exército, Polícia Militar, Bombeiros Militares, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, encantaram o público, com apresentação da banda da PM, efetivo e viaturas.
O Prefeito de Paraíso, Celso Morais, destacou que o tema deste ano foi escolhido para reforçar a importância de celebrarmos a vida em todas as suas formas, valorizando as conquistas e o progresso de Paraíso ao longo dos seus 61 anos. “Hoje, nós temos muitos motivos para agradecer. Agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas. Estou muito feliz em poder celebrar e dividir com vocês toda essa história. Este desfile é uma oportunidade de agradecer por tudo o que construímos e reforçar nosso compromisso com um futuro ainda melhor”, afirmou.
A decoração deste ano foi um show à parte, que contribuiu para o envolvimento e entusiasmo dos participantes e do público em geral. O desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade se consolidou como um momento de integração e celebração para os paraisenses, reforçando a importância da preservação dos valores culturais e sociais da comunidade.
A programação de aniversário dos 61 anos de Paraíso contou ainda com o show gospel com a Banda Som e Louvor, na segunda-feira, 21, e com o show sertanejo com a dupla Hugo e Guilherme, na terça-feira, 22.
Também fez parte dos festejos uma edição especial da Sexta Cultural, realizada nesta quarta-feira, após o desfile cívico, na praça da Cultura José Torres, no centro de Paraíso. O evento contou com feira gastronômica, artesanato e apresentações com a dupla sertaneja João Ricardo e Daniel e Banda Capim do Cerrado.