Devido à passagem de uma frente fria, nesta segunda-feira (28), a semana deve começar com chuva em São Paulo. O sistema de ar frio deve gerar tempestades que contará com raios e ventos fortes, segundo a Defesa Civil.
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há condições para acumulados significativos com chuvas na forma de temporais generalizados no período da tarde, principalmente na Região Metropolitana da Capital e no Litoral Norte.
A partir da terça-feira (29), uma massa de ar seco deve afastar as chuvas do estado e provocar uma queda das temperaturas.
Na capital, a segunda-feira (28) começa com nuvens e a chuva ganha força entre a metade do dia e a tarde. O CGE da capital paulista alerta para as chances de alagamentos. A mínima prevista é de 18°C e máxima de 24°C.Play Video
A cidade de São Paulo já havia registrado, até domingo (27), 142,1 milímetros de chuva, o que corresponde a mais do que o dobro de toda a chuva esperada para o mês de abril — que é de 62,5 milímetros.
Perdendo para o ano de 2012, onde foram registrados 145,3 milímetros, este mês de 2025 é o segundo abril mais chuvoso desde o início da série histórica.
“Diante das chuvas recentes, o solo já se encontra encharcado, por isso, moradores de encostas devem ficar atentos aos sinais dos deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes dos imóveis, água barrenta descendo pelo morro e postes e árvores inclinados”, apontou a Defesa Civil.