O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 x 1, de virada, em jogo realizado neste domingo (25/1), na Arena MRV, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa marcou o seu gol com Kaio Jorge, no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Bernard e Hulk estufaram as redes e garantiram os três pontos para os donos da casa.
Está é a primeira vitória do Galo em 2026, o time havia empatado os quatro jogos que tinha feito até o momento. Com este resultado, segue na 32ª posição do Grupo A, com sete pontos marcados. Já o Cruzeiro, é o 2º colocado do Grupo C, com seis de pontuação.
Veja como foi o jogo
O primeiro tempo do Clássico Mineiro foi de duas equipes que se lançavam ao ataque para buscarem o gol. E isso aconteceu, aos 26, Matheus Pereira carregou a bola e passou para Kaiki, no lado esquerdo. O lateral cruzou para a área, onde Kaio Jorge dominou e cavou para abrir o placar para o Cruzeiro.
Já aos 30 minutos, em disputa com Kaiki Bruno, Preciado sentiu e logo pediu substituição. O pedido foi atendido e o jogador saiu de maca do gramado, em seu lugar, entrou o meio-campista Igor Gomes. Por fim, nos acréscimos da primeira metade, os jogadores do Galo pediram pênalti em Bernard e o momento gerou uma pequena confusão, rapidamente resolvida, e sem a marcação da penalidade.
Aos 11 minutos do segundo tempo, após recuperar a bola, o Atlético-MG avançou e passou para Dudu, na lateral da área. Por lá, o atacante passou por Fabrício Bruno, foi a linha de fundo e passou para o meio, onde Bernard completou e empatou o clássico.
Já aos 23, em contra-ataque, Scarpa passou para o Hulk, na intermediária, o atacante driblou Jonathan Jesus e acertou bonita finalização para virar o jogo e colocar o Galo na frente. Aos 43, o Cruzeiro teve a sua melhor oportunidade para empatar, Matheus Pereira passou para Arroyo, que dentro da pequena área chutou por cima do gol.
Próximos compromissos
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (28/1) contra o Palmeiras, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no Campeonato Mineiro, o Galo enfrenta o Pouso Alegre, no sábado (31/1).
Já o Cruzeiro faz a sua estreia no Brasileirão na quinta-feira (29/1) contra o Botafogo. No estadual, joga contra o Betim, no domingo (1º/2).






