A advogada Daniela Dantas, 49, se consagrou a 12ª campeã do MasterChef Brasil na noite da última terça-feira (2). No embate final contra o barista Felipe Bruzzi, 33, a carioca conquistou o paladar de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, levando para casa o icônico troféu, R$ 500 mil em dinheiro, um curso na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, além de diversos prêmios para equipar a sua futura cozinha profissional.
Conhecida por sua postura firme ao longo da temporada, a participante apresentou um menu batizado de “Várias Águas”. Tanto na entrada, quanto no prato principal e na sobremesa, ela resgatou algumas referências e inspirações importantes de sua vida – todos com elementos próximos ao mar.
Logo no início, no prato “Primeira Onda”, Daniela trouxe uma receita com ostras e molho de moqueca. Depois, “Presente do Mar”, composto por uma massa italiana com recheio de camarão. Para completar, “Sabores do Brasil”, em uma mousse de Cambuci, fruta originária da Mata Atlântica, além de outras iguarias produzidas com diferentes técnicas.
“Certamente farei algum tipo de investimento para me preparar e realizar o meu sonho de ter um restaurante com massas, frutos do mar, carnes e doces de qualidade. Vou aguardar o momento adequado para que isso se concretize”, disse ela à Band.
Relembre a trajetória de Daniela no MasterChef Brasil
Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, a campeã se destacou durante a temporada conquistando três pins. Logo na primeira dinâmica, em um dueto com Glória na confeitaria, ela foi parabenizada por apresentar uma sobremesa de pera ao vinho com praliné.
Daniela também acumulou alguns atritos com participantes como Taynan, Felipe M, Sofia e Guilherme que, por diversas vezes, não negaram a insatisfação com a concorrente. Ela, no entanto, se mantinha firme, frisando que estava no programa para cozinhar e vencer, e não fazer amizades.
