Dana White, presidente do Ultimate Fighiting Championship (UFC), foi duro ao analisar algumas das lutas da noite de abertura do Dana White Contender Series, nos Estados Unidos. Em entrevista após o evento desta terça-feira (12), ele criticou dois lutadores brasileiros que compateram: Radley Silva, do peso-pena, e Neemias Santana, do peso-médio.
Mas não foram só os tupiniquins que desagradaram o manda-chuva do Ultimate. De partida, o presidente criticou as lutas no geral.
“Esqueça sobre mim e sobre as pessoas que estão assistindo. Não perca seu tempo! Essa é sua oportunidade! Nós só fazemos isso uma vez por ano. Essa é sua hora de brilhar. Se você está vindo para o Contender Series e não sabe como funciona, nem perca seu tempo! Ligue para o matchmaker e cancele seu voo! Você sabe o que esperamos aqui e não aconteceu hoje!”, disse Dana. Nessa noite, quatro das cinco lutas terminaram na decisão dos jurados.
Nesse sentido, ele criticou a postura de Radley, que venceu o estadunidense George Mangos em uma decisão unânime (triplo 29-28).
“Não sei se você já assistiu ao show alguma vez ou não. Mas não é assim que você entra no UFC. E quando assisti a sua entrevista depois, você não parecia muito animado também. A boa notícia é que você está 8-1. Vá, ganhe algumas outras lutas e talvez a gente se veja de novo. Mas da próxima vez que aparecer, me faça dizer que tenho que ter você!”, disse.
Agora, quanto a Santana, Dana foi mais enfático. O brasileiro do peso-médio foi derrotado para o francês Ilian Bouafia na decisão unânime (30-26, 29-27 e 29-27). Mesmo com essa definição, Dana não poupou críticas aos lutadores.
“Santana achou que estava em 1993! Foi uma cabeçada absolutamente por querer. Algum lunático estava atrás de mim gritando dizendo para o Ilian entrar na luta, mas ele não veio para lutar. Depois da cabeçada, ele literalmente não fez nada. E Santana reclamou muito para um cara que perdeu um ponto. Ele deveria ir para finalizar a luta e não fez nada. Mas o juiz que deu 30-26 nessa luta… eu vi um empate! A luta foi estranha. E não estou interessado em nenhum dos dois caras”, finalizou.
O que é o Dana White Contender Series
O Dana White Contender Series é um reality show da TV estadunidense. No programa, são promovidos eventos semanais de MMA, em que os lutadores se enfrentam em busca de contratos com o UFC. O presidente da organização, além de emprestar o nome para a produção, ainda assiste e palpita sobre as lutas.
Sean O’Malley, do peso-galo, Jamahal Hill, do meio pesado e Jack Della Maddalena, do peso meio-médio foram campeões do UFC que saíram do programa.