terça-feira, 25 de novembro de 2025.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Esportes

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

Clube decide torneio continental neste sábado (23)

CNN por CNN
22/11/2024
em Esportes
Tempo de leitura: 3 minutos
A A
Kaiki Bruno marcou pelo Cruzeiro contra o Corinthians • Reprodução/Brasileirão

Kaiki Bruno marcou pelo Cruzeiro contra o Corinthians • Reprodução/Brasileirão

CompartilharCompartilhar

O Cruzeiro fechou dois patrocínios pontuais para a final da Copa Sul-Americana, que acontece no próximo dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai, contra o Racing-ARG.

A logomarca da maionese Hellmann’s, que já é parceira do clube, vai ficar na omoplata, na parte de trás da camisa. Já a empresa alimentícia Perdigão vai ficar estampada na parte frontal do uniforme.

ARTIGOSRELACIONADOS

Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Libertadores 2026 chega a 32 classificados. Saiba quem são

24/11/2025
Francisco Macia/Europa Press via Getty Images

Após empate, Rodrygo atinge marca negativa pelo Real Madrid; confira

24/11/2025

Essa estratégia por parte de alguns clubes não é uma novidade, e a medida é elogiada por especialistas em marketing esportivo e responsáveis por fechar contratos de patrocínios entre clubes e empresas.

“O futebol é um canhão de visibilidade, isso ninguém pode negar. Na medida que as fases finais se aproximam, obviamente, o interesse aumenta junto com a audiência, e é neste momento que os clubes conseguem valorizar melhor um ativo como o uniforme de jogo; mas vale deixar claro que a inserção da marca no uniforme pode (e deve) ser acompanhada de uma ativação, um projeto especial como experiência, por exemplo, pois é neste momento que fortalece e facilita a conexão com o público”, aponta Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo.

“Grandes partidas decisivas são oportunidades para selar patrocínios de longo prazo ou pontuais. O Cruzeiro aproveita a oportunidade para fechar 2 patrocínios pontuais que podem se tornar parcerias mais longevas. É um belo test drive”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.Play Video

Fortaleza também aderiu estratégia

Nos últimos anos, outros clubes adotaram o mesmo procedimento. O mais recente deles foi o Fortaleza, que no confronto contra o Corinthians, pelas quartas de final da Sul-Americana, fechou com dois novos patrocinadores.

O primeiro foi a “Baterias Pioneiro”, que ficou estampada na barra frontal do uniforme, e o segundo, a companhia “Poloar”, que ficou na parte traseira do shorts. A negociação entre o clube e as empresas foi mediada pela Wolff Sports, agência de marketing esportivo especializada em acordos no meio.

“Essas parcerias são de grande valor e proporcionam um acréscimo nas receitas, de modo a facilitar o planejamento financeiro do clube. Os acordos permanentes garantem condições mais seguras ao clube, mas as parcerias esporádicas também proporcionam uma renda importante para a instituição”, pontua o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.

Botafogo

Em agosto deste ano, o finalista da Copa Libertadores da América e líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, acertou um patrocínio pontual da MedSênior para três jogos, dois deles contra o Palmeiras, pela Libertadores, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

No final de 2023, o Internacional estampou o patrocínio pontual da Imply nos duelos contra o Fluminense, pela semifinal da Copa Libertadores daquele ano. A empresa, que já era parceira do clube desde 2017, responsável pela tecnologia de acesso dos torcedores ao Beira-Rio, ficou estampada na omoplata (ombro) da camisa.

Em janeiro de 2024, o IBOPE Repucom divulgou o Mapa do Patrocínio de uniformes de futebol no Brasil em 2023. No último ano, foram apenas sete patrocínios pontuais contra 20 em 2022 e 48 em 2021. Os 20 clubes da Série A estamparam 117 patrocinadores diferentes em seus uniformes, volume 26% menor em relação a 2022 (159), uma média de 6 marcas patrocinadoras por clube.

“Os patrocínios pontuais no futebol são uma estratégia de marketing focada em aproveitar momentos de alta visibilidade. Quando bem executados, esses patrocínios conseguem estabelecer uma conexão estratégica entre a marca e o público, explorando a emoção e a audiência geradas pelos grandes eventos esportivos”, complementa Bruno Brum, CMO da Agência End to End.

Anterior

CMN regulamenta LCD, novidade em renda fixa com isenção de IR e garantia do FGC

Próximo

Isabel Veloso completa 26 semanas e reflete sobre amamentação: “Importante”

Próximo
Isabel Veloso refletiu sobre a fase da amamentação do filho • Instagram/Isabel Veloso

Isabel Veloso completa 26 semanas e reflete sobre amamentação: “Importante”

LEIA TAMBÉM

Educação

Escola Estadual João Dias Sobrinho arrecada 302 cestas básicas com realização de gincana

24/11/2025
Segurança

PMTO intensifica Operação Protetor dos Biomas e aplica multas de R$ 2,3 milhões por crimes ambientais no Tocantins

24/11/2025
Segurança

PMTO prende homem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo em Lagoa da Confusão

24/11/2025
Segurança

PMTO recupera motocicleta furtada em Palmas e prende homem por receptação em Lajeado

24/11/2025
Agricultura e Pecuária

Produção de sêmen bovino avançou 29,6% no terceiro trimestre, diz entidade do setor

24/11/2025

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Tocantins

TO tem maior tempestade de raios em 5 anos com quase 113 mil descargas em 1 dia

24/11/2025
Política

Jean Paul Prates, ex-Petrobras, anuncia saída do PT: “Intrigas”

24/11/2025
Política

“Conduta Imatura”: líder do PT reage após rompimento com Motta

24/11/2025
Política

Motta rompe com líder do PT e agrava atrito entre Planalto e Congresso

24/11/2025
Palmas

Confere Música 2025 aposta em formação e redes para fortalecer a cena independente do Tocantins

24/11/2025
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • TO tem maior tempestade de raios em 5 anos com quase 113 mil descargas em 1 dia
  • Jean Paul Prates, ex-Petrobras, anuncia saída do PT: “Intrigas”
  • “Conduta Imatura”: líder do PT reage após rompimento com Motta

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Crédito: Rafael Batista

TO tem maior tempestade de raios em 5 anos com quase 113 mil descargas em 1 dia

24/11/2025
Roque de Sá/Agência Senado

Jean Paul Prates, ex-Petrobras, anuncia saída do PT: “Intrigas”

24/11/2025
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.