O resgate da criança soterrada após o desabamento dos quatro imóveis, na madrugada desta segunda-feira (2/2), na antiga favela do Metrô, no Maracanã, no Rio de Janeiro, foi marcado pelo grito de socorro da menina ao Corpo de Bombeiros. “Me tira daqui”, dizia.
Ágatha Valentina, de 7 anos, foi resgatada por volta das 6h20, após passar mais de 5 horas soterrada entre os escombros. A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
A mãe, Michele Martins, de 40, também estava soterrada e não sobreviveu. O corpo vai ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
A tragédia ocorreu na Avenida Rei Pelé, na altura da Rua Oito de Dezembro. Até o momento, não se sabe as causas do desabamento.
Com a ocorrência, sete pessoas ficaram levemente feridas e uma adolescente, de 14 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 militares e 7 unidades operacionais atuaram no local, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (Goesp).






