Ela também percebeu que há problemas com o acesso à praia. “Parece que está abandonada a entrada das praias. É estrada ruim, um matagal. É uma praia que funcionando o ano todo e parece que está abandonada”, lamentou.
Ataques no norte
Não é só na capital que as piranhas estão assustando os banhistas. Em Babaçulândia, na região norte do estado, Cleomir Alves Ferreira, de 47 anos, mais conhecido como Dj Piu e famoso por produzir o funk Titanic, também foi vítima dessa espécie de peixe recentemente.
No feriado de Corpus Christi, ele estava com a família na Praia do Coco quando foi mordido por uma piranha. A dor era tanta que ele precisou de ajuda para sair da água correndo.
Ele contou que o filho estava andando com um jet ski, que acabou desligando na água. Para ajudar a levar a moto aquática para a margem, nadou uns 150 metros. Nesse momento aconteceu o ataque.
“Fui nadando e não estava tão fundo, tanto que estava topando o pé no fundo. Quando chegue porto do jet ski, falei ‘ [filho], joga a cinta aqui’, e senti só a pontada no calcanhar. Estava de colete e joguei o pé para cima do jet ski. Aí o sangue começou a sair”, relembrou, afirmando que o filho ainda teria sentido que passou por eles um cardume de peixes.
Pessoas que estavam com Dj Piu gravaram o momento que ele saiu da água, com ajuda de amigos. Uma parente enrolou a saída de banho no pé do produtor para conter o sangramento. Depois ele cuidou do ferimento em casa.
Por estar com moto aquática, ele foi mordido do lado de fora da rede de contenção da praia. Mas DJ Piu faz um alerta para que os banhistas: “Hoje eu fui vítima, amanhã quem sabe que pode ser. É ruim. Peço que todos que venham para a praia que tomem cuidado porque é perigoso”.
Comentários sobre este post