Galo mais perto do G-4
O CRB subiu três posições no Brasileiro com a vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas, nesta segunda-feira, no Rei Pelé. Aos 18 do primeiro tempo, Mikael abriu o placar em Maceió, e, aos 34 da etapa final, Thiaguinho fez o segundo. O Galo estava com um homem a mais em campo desde o primeiro tempo. Aos 11, o lateral Miza Durmise deu uma entrada por cima em Thiaguinho e, com ajuda do VAR, foi expulso de campo. O resultado coloca o CRB na primeira página da classificação da Série B, em oitavo lugar, e mantém o Amazonas na vice-lanterna.
Como fica?
O CRB assumiu a oitava posição no Brasileiro da Série B, agora com 37 pontos, mas ainda precisa esperar o desfecho da rodada 26 para saber se continua nessa colocação. Avaí e Athletico ainda podem ultrapassá-lo nesta terça. Com 24 pontos, o Amazonas continua em penúltimo lugar.
Agenda
O CRB visita o Criciúma no próximo domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse. Sábado, o Amazonas recebe o Volta Redonda num confronto direto contra o rebaixamento, às 18h30, no Carlos Zamith, em Manaus.
Primeiro tempo
O CRB começou o jogo colocando uma bola na trave. No primeiro minuto, Thiaguinho recebeu de Crystopher, tocou na saída do goleiro e viu a bola pegar no poste. Aos 11, a situação do Amazonas piorou. O lateral Riza Durmise deu uma entrada por cima em Thiaguinho, o VAR chamou e o árbitro Paulo Belence Alves-PE expulsou o atleta.
Aos 13, Mikeal recebeu com liberdade na área do Amazonas, mas finalizou para fora. Na sequência, Léo Campos bateu cruzado e quase Crystopher marcou de carrinho. Aos 18, saiu o gol do CRB. A defesa do Amazonas errou na saída de jogo e Danielzinho interceptou, servindo rapidamente para Mikael ajeitar de direita e bater de canhota: 1 a 0. O Amazonas quase empatou aos 41. Henrique Almeida cobrou falta de longe, houve um desvio na barreira e por pouco não entrou. Depois, Crystopher respondeu com um chutaço de longe, levando perigo a Zé Carlos.
Segundo tempo
A etapa final foi ruim. Lento, o CRB não aproveitava a vantagem numérica em campo e, até os 33, havia criado apenas uma oportunidade, com Léo Campos.
O Amazonas deixou o jogo o morno para tentar o empate na parte final, mas viu suas chances acabarem aos 34 minutos. Léo Campos cruzou da esquerda e Thiaguinho apareceu no meio da defesa para marcar o segundo gol do CRB.
Aos 46, Thiaguinho entrou livre na área do Amazonas e tocou para Breno Herculano, com gol aberto. Ele, porém, devolveu o passe e encontrou o companheiro impedido.