Após sua presença ser reagendada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK Ambiental na Câmara de Palmas recebe nesta segunda-feira, 22, o presidente nacional da concessionária, Alexandre Honroe Marie Thiollier Neto, para prestação de informações sobre o caso. A reunião pode ser acompanhada ao vivo no canal do Youtube da Casa.
Dentre os questionamentos da CPI e da população com relação ao fornecimento de serviços da empresa, está o valor da taxa de água e esgoto cobrada, que é o mais caro do país.
Compõem a CPI da BRK os vereadores Josmundo (presidente), Marilon Barbosa (vice-presidente), Nego (relator), Júnior Brasão (membro), Pedro Carodso (membro), Euzimar Pereira de Assis (suplente), Joatan (suplente), Waldson (suplente) Márcio da Costa Reis Monteiro (suplente) e Laudecy Coimbra (suplente).
Entenda o caso
Instalada em 27 de junho de 2023, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK Ambiental continuou no recesso parlamentar, com foco no objetivo de apurar suspeitas de irregularidades no período de 1999 a 2021. O autor do projeto, vereador Eudes de Assis (PSDB), aponta em sua justificativa uma série de violações graves que implicaram na qualidade dos serviços prestados pela empresa. A CPI também delimita a cobrança de uma taxa menor de esgoto e a execução do plano de obras da empresa, que foi acordada ainda na gestão Amastha, quando a concessão para BRK fazer a exploração do serviço de água foi renovada.
Comentários sobre este post