Entre os dias 05 e 06 de novembro, a Corregedoria da Saúde realizou no Hospital Regional de Araguaína (HRA) palestras para o colegiado gestor, médicos e equipe assistencial. Entre os assuntos, os direitos e deveres dos servidores, além da celebração de nove Termos de Ajustes de Conduta (TAC), na unidade e outras atividades.
“Trouxemos temas que mais geram dúvidas dos servidores, e que consequentemente geram implicações disciplinares, vendo as irregularidades que acontece, como corregedoria vinhemos para sanar algumas destas dúvidas, falar dos direitos que se não atendidos, podem acabam implicando também frações disciplinares”, explicou a corregedora da saúde, Mayara Alves Maciel Lima Magalhães.
A diretora-geral do HRA, Cristiane Uchoa, ressaltou que, “essas discussões são importantes para o fortalecimento da equipe. Eu só tenho a agradecer a essa equipe de excelência pelo trabalho que vem desenvolvendo nas unidades”.
O fonoaudiólogo, Ives Marcelo Pinheiro destacou a importância de esclarecer dúvidas que parecem simples, mas que são questionamentos que muitos não entendem sozinhos. “Acho que momentos como esse aproximam a gestão dos servidores e mostram que a gestão está junto. Trabalha e conta com os servidores, demonstra interesse, esclarece dúvidas e está mais próxima dos servidores”.
A ação contou com a presença das assessoras jurídica, Letycia Rodrigues e Milena Santos e da presidente da Comissão Processante, Cirineu Braga.