Nesta segunda-feira, 25, a prefeitura de Cariri foi premiada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins com o Selo de Responsabilidade Social “Quem Regulariza Dignifica, na categoria Diamante”, pela promoção da regularização fundiária no município. A premiação foi realizada durante o I Fórum Fundiário do Tocantins, no auditório do Tribunal de Justiça (TJTO), na capital.
Um dos principais critérios para a concessão da honraria é a entrega de títulos de legitimação fundiária, trabalho que o prefeito de Cariri, Junior Marajó, que esteve presente na cerimônia, afirma se orgulhar de ter conseguido realizar no município. “A regularização fundiária é um procedimento trabalhoso e depende de muitos órgãos, por isso, conseguir realizar ações desse tipo são motivo de alegria. Esta honraria reforça nosso compromisso com uma gestão de excelência, que prioriza o povo de Cariri”, destaca.
Além do Selo Diamante, concedido às cidades mais bem avaliadas, a Corregedoria-Geral da Justiça também premia os municípios nas categorias Ouro, Prata e Bronze, de acordo com o desempenho apresentado por eles com relação à regularização.
O evento realizado pelo Tribunal de Justiça foi transmitido ao vivo para todo o Brasil, de forma on-line, pela plataforma virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) para todo o Brasil e proporcionou ainda a interação e a troca de experiências entre os gestores e futuros gestores eleitos dos 139 municípios do estado. O I Fórum Fundiário do Tocantins teve como tema “Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação”.