O corpo Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, que morreu em acidente na zona rural de Guaraí, foi sepultado neste domingo (9). A morte causou grande impacto na vida da mãe, que também estava no veículo, sobreviveu com poucos ferimentos e contou como era o dia a dia da jovem.
O acidente aconteceu na zona rural da cidade, na tarde de sexta-feira (7). Oito pessoas estavam dentro do veículo. Seis delas sofreram lesões e foram levadas para o Hospital Regional de Guaraí. O motorista, de 41 anos, tinha sinais de embriaguez e foi preso.
O nome do motorista não foi divulgado, por isso o g1 não teve acesso à defesa dele.
A merendeira Vanessa Marques da Silva, de 33 anos, mãe da adolescente disse que o homem que conduzia o carro era um amigo e que era conhecida dos outros passageiros. Pouco antes de chegar à ponte, o motorista fez uma manobra para conseguir subir uma ladeira. Mas acabou perdendo o controle e, nesse momento, ela ficou desacordada.
“Eu já acordei no acidente. Já acordei dentro do córrego com as coisas tudo em cima de mim. As pessoas já tinham saído, mas a minha filha ficou em cima de mim, já estava morta”, lembrou.
A mãe também contou que teve um pouco mais de ferimentos e recebeu atendimento médico. Mas, mesmo com menos machucados, a adolescente não resistiu aos ferimentos.
Para o g1, Vanessa descreveu a filha com diversos elogios e ressaltou a simpatia e humildade da jovem. Além disso, falou como ela ajudava em casa, conciliando com os estudos, já que ela cursava o 1º ano do ensino fundamental. “Ela cuidava dos irmãos menores, é de família simples. Cuidei dela sozinha para Deus tirar ela de mim desse jeito”, lamentou.
O acidente
Vanessa disse que o motorista fez uma manobra para tentar subir em uma ladeira, quando perdeu o controle e o carro caiu da ponte. Segundo a SSP, o homem foi preso suspeito de dirigir bêbado após o teste do bafômetro acusar consumo de álcool. Ele foi levado para a unidade penal local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Comentários sobre este post