O Corinthians oficializou, na manhã desta sexta-feira (15), a renovação da parceria com a Nike, fornecedora de material esportivo. O novo vínculo é válido até 2035.
Essa é uma das parcerias mais duradouras do futebol brasileiro, iniciada em 2003.
“A Nike vai muito além de ser nossa fornecedora. É uma parceira de muitos anos que faz parte da nossa história, que nos conhece, que está conosco nos momentos de glória e na construção da identidade que define o torcedor corintiano. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com o futuro da parceria”, comentou Osmar Stabile, presidente interino do Timão.Play Video
Valores do acordo entre Corinthians e Nike
Segundo apurou a CNN, o Timão conseguiu melhorar os termos da parceria em junho e agora vai receber R$ 59 milhões por ano – valor maior do que o dobro do antigo contrato. Além disso, o montante será corrigido anualmente, algo que não acontecia no outro vínculo.
O Timão também conseguiu um adiantamento com a Nike. O clube deve receber R$ 100 milhões em luvas pela renovação do contrato.
Em um cenário totalmente positivo, caso alcance todas as metas de venda e também esportivas, o valor final do vínculo pode chegar na casa de R$ 1,3 bilhão nos cofres do Corinthians.
Como também soube a CNN, as partes entendem que existem metas “acessíveis” que podem fazer que o contrato renda, pelo menos, R$ 900 milhões.
Outro ponto que foi levado como uma “exigência” pelo Corinthians no processo de renovação foi uma melhoria por parte da fornecedora para que os produtos sejam entregues em melhores prazos e quantidades – não só aos torcedores, mas ao clube também.
Problemas antes da renovação
Corinthians e Nike tinham um acordo de renovação automática até 2029 firmado e que, para a fornecedora, estava valendo desde dezembro de 2024.
Apesar disso, o Corinthians entendia que existe uma alteração em relação ao contrato original: a operação da marca no Brasil é feita pela Fisia, do Grupo SBF, não mais pela Nike diretamente, que também não reconhecia a extensão automática.
Adidas
O Corinthians tinha uma proposta da Adidas em mãos, mas um acerto com a marca alemã poderia acarretar em problemas jurídicos com a Nike.
As conversas chegaram a estar avançadas, com os termos bem alinhados com valores que poderiam chegar a R$ 1 bilhão por dez anos de vínculo.