O Corinthians estreará seu novo uniforme 2 na quinta-feira, contra o Racing, em confronto válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Assinada pela Nike, a camisa faz referência aos 25 anos da conquista do Mundial de Clubes de 2000 e é predominantemente preta com detalhes em branco.
O Timão divulgou somente nesta quarta-feira pela manhã a primeira imagem da camisa.
O novo uniforme será utilizado pelo Corinthians em todos os compromissos da equipe como visitante nesta temporada e também no Campeonato Paulista do ano que vem. Com a chegada da nova camisa, o clube aposentará o modelo ‘all-black’, que fez sucesso entre os torcedores no ano passado.
O design é idêntico ao da camisa 1. A diferença é a inversão das cores preta e branca. O novo produto chega às lojas na próxima quinta-feira nos canais oficiais da Nike, Corinthians e no site da Centauro.
O lançamento ocorre justamente em um momento de tensão entre a diretoria do Corinthians e a empresa estadunidense. Isto porque, o Alvinegro tem uma proposta da alemã Adidas na mesa em um acordo que pode gerar R$ 1 bilhão ao clube em um período de dez anos.
Segundo apurou o ge, a oferta da Adidas colocaria o Corinthians em uma prateleira de renome internacional, ocupada apenas por Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United, Juventus e Liverpool.
Para que o acordo se torne possível, o Timão precisa romper com a Nike, com quem tem contrato válido até o fim de 2029.