Horas depois de desembarcar no Brasil, o meia Igor Coronado, de 31 anos, foi anunciado como reforço do Corinthians para a temporada.
Livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudida, Igor Coronado assinou contrato até fevereiro de 2026 com o Corinthians.
Segundo Rozallah Santoro, diretor financeiro do Corinthians, o meia terá um custo mensal ao clube de aproximadamente R$ 2 milhões (entre salários, luvas, comissões e outros valores envolvidos na operação para contratá-lo).
As multas rescisórias de Igor Coronado são de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para clubes do exterior.
Embora regularizado, o jogador não deve ser relacionado pelo Corinthians para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.
– Na verdade eu não vou estar 100% ainda, porém é necessário pouco tempo de trabalho. Mas isso é algo que vou falar internamente com o clube e acertar os detalhes. Mas pode ter certeza que vou dar o máximo para estar logo à disposição – disse Coronado.
Natural de Londrina, no Paraná, Igor Coronado nunca jogou profissionalmente no Brasil e gostaria de realizar o sonho de atuar na terra natal.
Os primeiros passos até a profissionalização dele no futebol foram dados no MK Dons, da Inglaterra. Foram quatro anos e meio no clube até a breve passagem pelo Grasshoppers, da Suíça.
Coronado ainda retornou a Inglaterra para defender o Banbury United. O primeiro clube onde teve bom desempenho foi o Floriano, de Malta. Em três temporadas, foram 32 gols marcados em 63 partidas.
O bom desempenho em Malta rendeu uma proposta para jogar na Itália. No Trapani, mais uma passagem de sucesso: 20 gols em 78 jogos. Na sequência, Coronado foi contratado pelo tradicional Palermo, onde ficou apenas uma temporada. Os nove gols e quatro assistências em 43 partidas despertaram o interesse do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
O último clube de Igor Coronado antes de decidir pelo retorno ao Brasil foi o poderoso Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. O clube, que atualmente conta com Romarinho, Fabinho, Kanté, Benzema e Marcelo Gallardo, tem feito sucesso pela movimentação no mercado a partir da última janela de transferências.
Em duas temporadas e meia na Arábia Saudita, Igor Coronado entrou em campo 75 vezes, com 16 gols e 34 assistências. Foram dois títulos conquistados antes da rescisão de contrato, oficializado na última semana.
No Corinthians, Igor Coronado aumenta as opções de António Oliveira para o setor de criação, que tem Rodrigo Garro como grande articulador neste início de temporada. Ele disputará posição também com Matías Rojas e Matheus Araújo.
Comentários sobre este post