O sonho do pentacampeonato segue vivo! A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, no Catar. Em jogo disputado nesta terça-feira (18/11), a equipe Canarinho superou a França na disputa de pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo regulamentar.
O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Camisa 6 da França, Camara saiu na cara do gol, mas foi derrubado pelo goleiro brasileiro João Pedro. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti.
Batola foi para a cobrança da penalidade, mas parou na defesa de João Pedro. No rebote, Himbert finalizou para o fundo das redes: 1 x 0 França.
Aos 39 minutos do segundo, o Brasil teve a oportunidade de empatar, quando Pietro Tavares foi derrubado dentro da área. Pênalti para a Amarelinha, desperdiçado por Ruan Pablo.
No entanto, a Seleção chegou à igualdade no placar com Pietro Tavares, aos 44 minutos. O jogador do Cruzeiro acertou um belo chute e fez o 1 x 1, levando a partida para os pênaltis.
Na disputa de penalidades, o goleiro João Pedro foi decisivo, pegando os pênaltis de Camara e Leccese. Pietro Tavares desperdiçou para o Brasil. Ruan Pablo foi o herói, ao marcar o gol decisivo, definindo a vitória brasileira por 4 x 3.
O Brasil encara o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali nas quartas de final do torneio. O adversário será definido ainda nesta quarta-feira.







