Após inúmeros contatos, conversas e solicitações sobre o assunto, o integrante do REPUBLICANOS na câmara de vereadores palmense médico cardiologista Dr. Vinicius Pires apresentou matéria solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal que determine à Secretaria de Saúde com maior brevidade possível a fiscalização com relação a transparência no repasse dos recursos, bem como auditoria sobre a atuação da cooperativa que presta serviços à rede pública de saúde na capital.
Segundo explicou à reportagem do PORTAL LJ, nos últimos anos as cooperativas médicas têm assumido um papel cada vez mais central na gestão da força de trabalho da saúde municipal resultando em um descontrole administrativo, e possível inversão de poder entre o ente público e as empresas contratadas.
“Atualmente existem denúncias que merecem ser apuradas” disse, acrescentando que o problema precisa de uma fiscalização rigorosa e medidas regulatórias para impedir abusos.
O requerimento coloca que a terceirização e a contratação de profissionais via cooperativas não podem resultar em práticas que distorcem a governança pública, retiram a autonomia da prefeitura e afetam a qualidade da assistência à população.
“Diante do quadro reivindicamos que nosso requerimento seja analisado o mais rápido possível e que as providências sejam tomadas” encerrou.
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS !!! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348